quarta-feira, 28 de maio de 2008

Jeremias Brasileiro e Brasileiro

.
Jeremias Brasileiro nasceu e cresceu ao som dos cânticos e batuques dos ternos de congado e moçambique de Rio Paranaíba. Bebeu na fonte e se transformou num dos grandes pesquisadores e especialistas dessa manifestação cultural em Minas Gerais.

O curta-metragem "Jeremias Brasileiro e Brasileiro", fala disso. Da força e fé daqueles que enfrentam as múltiplas adversidades da vida pra buscar um lugar ao sol.

O pano de fundo são as cidades cujas Festas do Rosário tem grande representatividade e, de alguma forma, relacionam-se com a história de vida do protagonista: Rio Paranaíba, Itapecerica, Uberlândia e Ibiá.

Não deixe de ver e de se emocionar.

Parte I


PArte II


Parte III


Parte IV

5 comentários:

Moisés disse...

Isso é Cultura.
Parabéns Jeremias por conseguir fazer essa síntese.

terezoca disse...

Quero parabenizar a Jeremias pelo maravilhoso trabalho no livro " Congadas de Minas gerais. Pois meus alunos foram campeões do CALU com a adaptação contada por Jeremias na história de mestre Andrè, morador da região. Abraços. terezinha Imaculada da Costa

sandra disse...

Boa Tarde Jeremias, meu nome é Sandra e estudei com vc na UFU (acho que não vai lembrar, mas...) trabalho na Escola Estadual Afonso Arinos e estamos organizando uma festividade em comemoração ao dia da consciência negra a ser realizado no dia 30 de outubro, então vc me veio em primeiro lugar em minha cabeça, gostaria de te convidar para participar com suas colaborações da congada e quem sabe até colaborar com alguma coisa?
Pretendemos fazer um desfile de beleza negra, uma mostra de Black Music, dança de rua, enfim só falta vc pra abrilhantar nossa festa!!
Nos dê a honra de ter sua presença confirmada.
Aguardo seu contato.

Unknown disse...

Belo trabalho

Unknown disse...

Isso é Cultura.
Parabéns jeremias por fazer esse belo trabalho.